segunda-feira, 11 de março de 2013

Carro afunda no gelo ao vivo na TV e repórter fica sem ação


Durante uma reportagem de TV ao vivo, automóvel que estava estacionado sobre um lago congelado acaba afundando, deixando o repórter perplexo em frente a câmera. Verdadeiro ou falso?
No dia 15 de fevereiro de 2013, um vídeo de apenas 16 segundos atiçou a curiosidade dos internautas em várias partes do mundo. Um repórter chama a atenção dos telespectadores para um carro estacionado em um lago congelado em Utterslev Mose, um parque localizado em Copenhagen – Dinamarca.
carro_gelo
Enquanto a câmera filma o jornalista em primeiro plano, o carro deslizar na água e começa a afundar. A cena é tão inusitada que o repórter fica ali, parado, inerte.
O vídeo chamado de “Bil går gennem isen på live tv (Car goes through ice on live television)” teve mais de 70.000 visualizações em menos de 40 horas! Dá uma olhada e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

Verdadeiro ou falso?

Algumas observações a respeito do filminho:
  • Não há nenhuma identificação da emissora na qual fazia parte a reportagem
  • Igualmente, não há nenhuma identificação da TV no microfone ou em qualquer outra parte da cena
  • Parece que o veículo afunda muito rápido (podemos ver em vários outros vídeos de carros afundando no gelo que o processo é bem mais lento)
  • Nenhuma emissora de TV (pelo que pesquisamos) assumiu a autoria do filme
A cena é, na verdade, parte de uma campanha de marketing viral realizada pela agência dinamarquesa PublicAttack.
No canal da agência PublikAttack no YouTube, podemos ver outros filmes produzidos pela empresa e, inclusive, um vídeo que mostra o rapaz que fez o papel de repórter falando um pouco sobre o seu trabalho:

Conclusão

O vídeo é falso! Na verdade, trata-se de uma propaganda (não sabemos do que, ainda) criada por uma agência de publicidade da Dinamarca. O carro que aparece no comercial possivelmente deve ter sido criado por computação gráfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário